São Paulo - O presidente da Fenabrave subiu o tom durante a abertura oficial do XX Congresso da entidade que reúne os distribuidores de veículos no país, que acontece até sábado, dia 11, na capital paulista. Sérgio Reze garantiu que os revendedores estão preocupados com o que ele classificou de " subproduto ": o processo de cada montadora na busca por volumes e participação maiores. Para ele, as promoções sucessivas comprometem a lucratividade das concessionárias. " A forma como se busca participação compromete a saúde de marcas e empresas. São promoções indiscriminadas, que visam ultrapassar o concorrente a qualquer custo ", reclamou o executivo.
Reze criticou os feirões a cada semana e garantiu que essas ações trazem prejuízos para os distribuidores. Ele também fez questão de ressaltar que as margens de lucros dos revendedores, que sempre foram de 7% a 13%, variando a categoria do veículo, estão próximos do zero. " N ão conheço as margens de lucro da indústria, mas conheço as das revendas e posso garantir que elas estão caminhando para o zero ", alfinetou o presidente da Fenabrave. " Buscar participação de mercado é legítimo. Morrer por ela é insano ", completou.
Na apresentação, sobrou também para o Governo. Reze defendeu que os produtos tragam expostos a carga tributária detalhada que está embutida no preço da mercadoria. " Assim, o consumidor brasileiro vai saber realmente quanto paga pelo produto ", afirmou.
Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/09/10/fenabrave-cutuca-montadoras
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