quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gol Rallye




Nas contas da Volkswagen, a versão Rallye, que também marcou presença nos Gol G3 e G4, responderá por cerca de 0,5% do mix de vendas do hatch, algo em torno de 8.400 carros por ano. É pouco perto da magnitude do número total de emplacamentos do modelo campeão da Volks, que em 2009 vendeu mais de 300.000 unidades. Mas a intenção é justamente essa. Afinal, trata-se de uma série exclusiva.

E por que não CrossGol? “O Gol Rallye tem o DNA Cross da Volkswagen, mas por se tratar de um veículo dinamicamente mais esportivo optamos por retomar a série Rallye”, explicou Henrique Sampaio, gerente de marketing e vendas da VW do Brasil. De fato, o Gol Rallye visto de frente é exatamente igual à SaveiroCross. Já as molduras de caixa de rodas e o detalhe superior no para-choque remetem ao CrossFox.

Associado ao visual especial vem uma lista de itens que poderia ser mais recheada para um carro de mais de R$ 40.000. De fábrica, o Gol Rallye traz sensores de estacionamento, direção hidráulica, computador de bordo, luz de neblina, rodas de liga leve aro 15” e 6 alto-falantes, entre outros itens que deveriam ser básicos, mas não são, como conta-giros e desembaçador do vidro traseiro.

Ficaram faltando alguns itens importantes, não? Pois é. Ar-condicionado e freios ABS (antitravamento das rodas), assim como airbags e rádio, são opcionais do Gol Rallye (a VW ainda não divulgou os valores desses equipamentos). A versão I-Motion, com câmbio automatizado, sai por R$ 43.030, ou R$ 2.660 a mais que o modelo com caixa de marchas manual. A marca argumenta a favor de seu produto com a suspensão 28 mm mais alta e ligeiramente mais firme, detalhes que dinamicamente mudam pouco o comportamento carro (confira os números de nosso teste acima).

O interior do Gol Rallye também é customizado de fábrica. A ilha central do painel tem cor diferente do restante do conjunto, ao passo que os bancos e partes internas das portas ganharam tecido exclusivo da série. Como detalhe final na cabine, a versão traz uma rede para melhor acomodação de pequenos objetos soltos no porta-malas.

“O foco do Gol Rallye sempre foi o público jovem”, afirma Sampaio. Realmente é um carro bem resolvido em sua proposta e que deve atrair a curiosidade pelas ruas e de quem busca um carro simples, mas diferenciado. Porém, neste caso o preço da exclusividade é caro.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=5901

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