sábado, 21 de julho de 2007

Fiesta Trail Off-Road !!!

O apelo estético para tentar justificar tal valor consiste em bagageiro no teto, rodas de liga leve aro 14, pneus com 175 mm de largura, adesivos "Trail" nas laterais, estribos laterais, molduras nos pára-choques, maçanetas e carcaças dos retrovisores na cor do veículo e vidros escurecidos. Inexplicavelmente para um modelo com apelo jovem, não há faróis de neblina.Por dentro, quadro de instrumentos com fundo branco, pedaleiras cromadas, soleiras com a inscrição "Trail", forração diferenciada dos bancos, manopla do câmbio com design esportivo, painel central, molduras das saídas de ar e maçanetas internas em material que imita aço escovado.

Na lista de equipamentos, a Ford encontrou outra oportunidade de embutir itens. Estão lá ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com função "um toque" para a janela do motorista, trava elétrica, limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro. Além disso, o modelo ainda conta com alarme e controle remoto na chave, ajuste de altura do banco do motorista, rádio/CD/MP3, espelhos nos pára-sóis e travamento automático das portas.



Sob o capô, a versão Trail pode carregar tanto o eficiente propulsor RoCam 1.6 de potência máxima de 111 cv com álcool a 5.500 rpm e torque máximo de 15,8 kgfm a 4.250 giros, com álcool, quanto o 1.0, de 73 cv a 6 mil rpm e 9,8 kgfm a 4.750 giros, também com combustível vegetal (que custa R$ 4.000 a menos).



Fiesta Trail é off-road só na aparência, uma motorização tão modesta para um veículo "lameiro" se explica: o Fiesta Trail é apenas um aventureiro de butique. Ou seja, as suspensões não foram reforçadas ou elevadas, e nem mesmo pneus de uso misto ele recebeu -- ao contrário de outros modelos "off-road-light", como o Volkswagen CrossFox, por exemplo.Isso sem contar que a nova versão top do compacto é mais cara até mesmo que o hatch médio Focus GL (R$ 43.490) e muito próximo do EcoSport (que começa em R$ 46 mil). (por Fernando Miragaya)



Fonte: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/07/20/ult634u2568.jhtm

Nenhum comentário: