quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Fiat Punto está chegando para dar show em entretenimento !

O Fiat Punto, que chega ao mercado na segunda quinzena deste mês, terá um inovador sistema de entretenimento para o consumidor brasileiro: o Blue&MeTM, que ajuda a fazer do carro uma extensão do escritório e de casa. De acordo com a marca, também aumenta a segurança, pois o motorista não desvia a atenção do trânsito para utilizar seus diversos recursos, como fazer chamadas de celular por comando de voz, mesmo que o celular com Bluetooth não tenha o recurso, atender a chamadas telefônicas, manter a agenda pessoal de telefones no veículo sempre atualizada, ouvir torpedos recebidos no celular e escutar músicas em MP3 de duas formas, no toca-CDs integrado ao painel de instrumentos ou no MP3 player pessoal ou flash drive conectado à porta USB instalada no porta-luvas.




O Blue&MeTM integra diversos equipamentos do veículo. Por meio dos botões instalados no volante, o motorista comanda todo o sistema. O sistema de áudio reproduz informações em voz alta, e o display do quadro de instrumentos exibe dados sobre faixas MP3 e sobre os nomes sincronizados da agenda telefônica do celular, além de também funcionar como identificador de chamadas. A porta USB no porta-luvas permite conectar um MP3 player ou pen drive, ou então atualizar o software do sistema Blue&MeTM.


A principal característica do Blue&MeTM é o seu avançado sistema de reconhecimento de voz. Com ele, pode-se ordenar a discagem de números de telefone por intermédio de qualquer nome memorizado na agenda ou então dígito por dígito. Também é possível ditar comandos para o reprodutor de MP3 – como “anterior”, para voltar a faixa, ou “parar”, entre outros. O sistema de reconhecimento de voz pode ainda ler em voz alta as mensagens SMS recebidas.
Outro detalhe de praticidade presente no sistema é que o pareamento entre celular e dispositivo Bluetooth® do Blue&MeTM só ocorre uma vez. Feito o pareamento, dali para diante o Blue&MeTM reconhecerá o aparelho celular todas as vezes que for ativado. O sistema tem capacidade para parear até cinco celulares. O Blue&MeTM foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas da Fiat, na Itália, em parceria com a Microsoft. A versão brasileira do sistema funciona em português.


FONTE: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item18793.shl

Nenhum comentário: