
O Sandero será o primeiro carro da marca francesa inteiramente montado no Brasil (em São José dos Pinhais, no Paraná) e o primeiro mundial feito fora da Europa.
A depender do preço, o Sandero chega para disputar mercado com uma larga faixa de hatches veteranos, que pode incluir do Gol ao Ford Focus, passando por Fox, Corsa, Palio e Fiesta, e até mesmo com as versões top do Celta (repetindo: a depender do preço).


São três motorizações para o novo carro: um propulsor 1.0 com 16 válvulas, o inédito 1.6 8V Hi-Torque e o 1.6 16V (todos bicombustíveis).
É provável que o Sandero dê início ao processo de aposentadoria do Clio -- um carro da própria Renault que claramente é canibalizado pelo lançamento, e que, por enquanto, será "reposicionado" como carro de entrada da marca (ou seja, seu modelo mais em conta e menos sofisticado).
Como a linha Clio vai hoje de R$ 25 mil a R$ 40 mil, é razoável especular que o Sandero entre numa faixa acima e comece, na versão 1.0 "sem-nada", entre R$ 30 mil e R$ 35 mil, chegando perto dos R$ 50 mil completinho e com o motor 1.6 16V.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/09/27/ult634u2672.jhtm
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