sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sandero, mais um para a família do Logan.

Deve chegar ao mercado brasileiro até dezembro o hatch Sandero, novo carro da Renault que amplia a família do sedã Logan, lançado há pouco menos de três meses.

O Sandero será o primeiro carro da marca francesa inteiramente montado no Brasil (em São José dos Pinhais, no Paraná) e o primeiro mundial feito fora da Europa.

A depender do preço, o Sandero chega para disputar mercado com uma larga faixa de hatches veteranos, que pode incluir do Gol ao Ford Focus, passando por Fox, Corsa, Palio e Fiesta, e até mesmo com as versões top do Celta (repetindo: a depender do preço).

No tamanho, o carro da Renault é mais próximo dos hatches médios: com 4,02 metros, ele praticamente empata com o Fiat Punto (4,03 metros).

São três motorizações para o novo carro: um propulsor 1.0 com 16 válvulas, o inédito 1.6 8V Hi-Torque e o 1.6 16V (todos bicombustíveis).

É provável que o Sandero dê início ao processo de aposentadoria do Clio -- um carro da própria Renault que claramente é canibalizado pelo lançamento, e que, por enquanto, será "reposicionado" como carro de entrada da marca (ou seja, seu modelo mais em conta e menos sofisticado).

Como a linha Clio vai hoje de R$ 25 mil a R$ 40 mil, é razoável especular que o Sandero entre numa faixa acima e comece, na versão 1.0 "sem-nada", entre R$ 30 mil e R$ 35 mil, chegando perto dos R$ 50 mil completinho e com o motor 1.6 16V.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/09/27/ult634u2672.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário