quarta-feira, 3 de outubro de 2007

FOTOS DOS 10 MAIS EXCLUSIVOS!

Shelby Ultimate Aero TT
Ultimate Aero TT, um bólido fora-de-série fabricado pela americana Shelby SuperCars, supreendeu ao bater o recorde de velocidade do Bugatti Veyron -- até então o carro mais rápido e potente do mundo.
O modelo norte-americano, equipado com um motor 6.2 litros V8 de 1.183 cv de potência e 152 kgfm de torque, entrou para o "Guinness" ao atingir 411,7 km/h.


Newtrack Cobra
O esportivo da Newtrack, marca que produz réplicas nacionais do Shelby Cobra, modelo criado no início dos anos 60. Mas longe de ser um carro velho, o Cobra brasileiro é feito com materiais de ponta. Sua carroceria é de fibra de vidro de alta qualidade e resistência e o chassi tem estrutura tubular em aço-carbono. O peso é de 1.100 kg e a mecânica impressiona: o carro é empurrado pelo motor Ford 5.0 litros V8 de 210 cv de potência e torque de 39,5 kgfm soltos logo aos 2.400 rpm. A relação peso/potência é de excelentes 5,2 kg/cv. O preço da réplica zero-quilômetro não deixa de ser interessante: começa em R$ 72,5 mil.

Tramontana Concept
O Tramontana Concept é natural da região da Catalunha, na Espanha, onde funciona essa marca, pequena fabricante de esportivos de luxo. O fora-de-série chama a atenção por ser semelhante a um carro de Fórmula 1. As diferenças estão apenas no alto luxo do cockpit, onde o acabamento conta com materiais como aço inoxidável, madeira e couro.
O motor é um 5.5 litros V12 biturbo capaz de gerar entre 550 cv e 720 cv de potência, dependendo da pressão do turbo, além de 92 kgfm de torque. Com a unidade, o bólido vai de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e chega à máxima de 345 km/h, auxiliado pela relação peso/potência de 1,7 kg/cv. Serão fabricadas apenas 12 unidades do modelo em 2008.


Pagani Zonda R
Custa cerca de R$ 4 milhões, com aerofólio saliente. Olha que este aerofólio faz diferença, na pista e no preço.

Saleen S7
Com 760 cv, vai de zero a 100 km/h em 2,8 segundos
O Saleen S7 é considerado o McLaren F1 ianque: equipado com motor Ford 7.0 litros V8 turbo de 760 cv e 96,7 kgfm de torque máximo, o modelo vai de zero a 100 km/h em espantosos 2,8 segundos. Seu preço de US$ 580 mil (cerca de R$ 1,1 milhão)

Panoz GT-LM
O Panoz Esperante GT-LM, nome completo, tem desenho comportado, com tímidas entradas de ar nas laterais. Em compensação, é fervoroso nas acelerações: o motor 4.6 litros V8 despeja 425 cv de potência nas rodas traseiras, levando-o de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e à máxima de 289 km/h. Nos Estados Unidos, o bólido começa em US$ 121 mil (cerca de R$ 230 mil).

Anteros XTM Roadster
A grade frontal larga e ovalada lembra a frente dos Maseratti. Seu chassis é feito de aço, alumínio e magnésio e a carroceria, de fibra de carbono. O motor é provocante: um 6.0 litros V8 de 405 cv, que pode render até 608 cv com turbocompressor. O preço vai de US$ 125 mil a US$ 135 mil (algo entre R$ 260 mil e R$ 290 mil).

Weismann GT
O chassi é feito de alumínio e a carroceria em fibra de vidro, materiais que garantem baixa relação peso/potência de 3,48 kg/cv. Sob o capô, o modelo traz o motor BMW 4.6 litros V8 de 367 cv e 49,9 kgfm de torque (o mesmo do SUV X5). A máxima chega a 290 km/h. O preço é de cerca de R$ 220 mil.

Spyker C12 Zagato
Esculpido pelo estúdio italiano Zagato, o carro tem um coração de 6.0 litros W12 da Volkswagen, que desenvolve 500 cv de potência ou 650 cv com turbo. O preço reflete a exclusividade: US$ 648 mil (cerca de R$ 1,2 milhão).

Lobini H1
Com aceleração de zero a 100 km/h em menos de 6 segundos, o bólido tem chassi feito em estrutura tubular de aço-carbono, carroceria de fibra de vidro e é equipado com motor Volkswagen 1.8 litro turbo de 180 cv (o mesmo do Golf GTI).

2 comentários:

Unknown disse...

TÁ MUITO INTERESSANT SEU BLOG VIU...SHOW MESMO!
DÁ UMA OLHADA NO MEU..VENDO CARROS
(mineirossoluçoesautomotivas/e@arrancadas)

Anônimo disse...

gostaria de saber qantas fabricas de autos 100% nacionais ja existiram?
por favor: leonardosk8er007@yahoo.com.br