domingo, 19 de outubro de 2008

Kawasaki Motores do Brasil chegou com tudo!

Da Infomoto

A Kawasaki Motores do Brasil chegou ao Brasil acelerando firme e forte. No dia 15, inaugurou sua primeira concessionária autorizada, na cidade de São Paulo. A notícia trouxe muita alegria aos fãs e proprietários, que estavam se sentindo órfãos. "É um prazer poder representar uma marca como a Kawasaki no Brasil e fazer parte deste ambicioso projeto", declarou Eduardo Costa Neto, um dos proprietários da revenda.

A segunda concessionária da marca nipônica também será montada em São Paulo. A inauguração acontecerá em breve e terá como proprietário o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que começou sua carreira esportiva aos 14 anos, pilotando motos. Até 2015, a marca pretende formar a rede de assistência técnica com 30 concessionárias espalhadas nas principais cidades brasileiras.
Cinco dias antes, a Kawasaki Motores do Brasil oficializou sua chegada ao mercado brasileiro. Anunciou seus objetivos: importação, fabricação e comercialização não apenas de motocicletas, mas também de quadriciclos e jet-skis. O projeto inclui a construção de uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus (PIM). Com investimento inicial de US$ 40 milhões na unidade fabril, a produção deverá se iniciar em 2009. Além da fábrica em Manaus (AM), a empresa conta com uma base operacional em São Paulo (SP).
"Para nós é uma honra trazer ao Brasil uma marca tão respeitada internacionalmente. Temos muitos desafios pela frente, já que a operação é complexa, porém o motociclista brasileiro sentirá orgulho de pilotar uma Kawasaki", afirmou Hiroshi Ito, presidente da marca no país.
Um dos motivos que afugenta os possíveis compradores de Kawasaki é o mercado de reposição de peças. A dificuldade em encontrar os componentes é um dos fatores determinantes para que os consumidores migrassem para outras marcas instaladas no país. Gradativamente, a Kawasaki pretende mudar esse quadro. "Vamos atender a demanda conforme os pedidos", afirmou Katsuioshi Nagano, gerente de peças da Kawasaki Motores do Brasil. O gerente também afirmou que a cada lote de motos que desembarcar chegará também um lote de peças de reposição.
(por Bruno Parisi)

Nenhum comentário: