sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

SsangYong pede moratória na Coréia do Sul - ALERTA!

ALERTA!


A montadora sul-coreana SsangYong pediu moratória nesta sexta-feira (9) a um tribunal de Seul, capital da Coréia do Sul. A decisão foi tomada depois de uma reunião com o grupo proprietário da marca, a Xangai Automotive Industry Company (SAIC), maior empresa automobilística da China.

A Ssangyong alega estar enfrentando problemas de liquidez devido à crise econômica, ocasionados principalmente pelo mau desempenho da empresa nas exportações.

Em 2008, a marca vendeu 29,6% veículos a menos que em 2007, com 92 665 unidades comercializadas (39 165 no mercado interno e 53 500 no exterior). Em dezembro, a retração das vendas foi de 53,5%, com 5 540 unidades vendidas. Para enfrentar a situação, foram anunciadas ações como o corte de salários e aposentadorias voluntárias ao longo desses próximos dois anos.

A marca também está presente no Brasil, onde comercializa os utilitários Actyon, Actyon Sports, Kyron e Rexton II, além do sedã Chairman. O Carro Online entrou em contato com a fabricante e espera um posicionamento de sua assessoria de imprensa.

Felipe Tau

FONTE: TERRA

Nenhum comentário: