domingo, 26 de abril de 2009

Corrida de Rubinho é prejudicada com 3 paradas




Jenson Button foi o vencedor do GP do Bahrein neste domingo, mas seu companheiro, Rubens Barrichello, terminou na quinta colocação. Com três paradas nos boxes, a corrida do brasileiro foi prejudicada por uma estratégia adotada pela Brawn GP.

Apesar da quinta colocação, Rubens Barrichello ainda é o segundo na classificação da temporada. O brasileiro possui 19 pontos contra 31 do companheiro de equipe Jenson Button.

Após a largada, Rubens Barrichello perdeu tempo atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull, piloto com mais combustível entre os principais candidatos à vitória. Na volta dos boxes pela primeira vez, o brasileiro ainda demorou para se livrar do compatriota Nelsinho Piquet. Para piorar o cenário, precisou realizar três paradas.

Depois da primeira parada geral, Barrichello era o quinto colocado, com possibilidades razoáveis de ultrapassagem a Jarno Trulli, segundo colocado, e Lewis Hamilton. Com a antecipação de mais uma volta aos boxes, Rubens retornou com mais gasolina e ainda com o pneu macio. Quando voltou para a pista, era o oitavo.

Quando os pilotos da frente realizaram a segunda parada, Barrichello chegou a ficar na quarta colocação. Mas como é obrigatório utilizar os dois tipos de pneus, precisou retornar aos boxes. Então, com mais um pouco de gasolina e pneu duro, voltou na quinta colocação, mas já a 17seg de diferença para o inglês Hamilton, quarto.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: