domingo, 24 de maio de 2009

Polo 2010



O novo modelo do compacto Polo vai ganhar as ruas da europa em junho deste ano. Continuando com as linhas inspiradas no seu irmão mais velho, o Golf, o Polo continua bem atual e com um bom visual. Com mudanças externas e interna o Polo 2010 chega bem requintado.

Ele chega apenas disponivel na versão Hatch de quatro portas. Com farois inspirados nos do Scirocco, nova tendência de desing da VW, pode vir até com duplos refletores e luzes diurnas nas versões mais caras.

Na Europa o Polo tem uma grande quantidade de motores, quatro a gasolina e três a Diesel, indo de 60cv a 104cv. O de maior potência é o de 1,2 Litros a gasolina, que utiliza de um turbocompressor e injeção eletrica que o faz chegar a 104cv a 5.000 RPM e toruqe máximo de 17,8Kgfm já aos 1.500 RPM. Acelera de 0 a 100 em 9,7 segundos e chega a velocidade máxima de 190Km/h. Possui câmbio manual de 6 marchas. Um desempenho incrivelmente bom para um 1,2 Litros.

O Polo aumentou um pouco em tamanho, 3,97 metros de comprimento, 5,4 cm a mais. A largura chega agora a 1,68 m (3,2 cm a mais), enquanto a altura de 1,46 m é apenas 1,5 cm menor. O entre-eixos cresceu apenas 0,5 cm, com 2,47 m. O porta-malas comporta 280 litros de bagagens.

O que mais me chamou a atenção no novo hatch foi o elevado número de equipamentos de segurança. ESP, ou programa eletrônico de estabilidade; controle de tração e freios ABS; airbags duplos frontais, laterais e encostos de cabeça ativos nos bancos dianteiros.

O Polo será oferecido em três versões de equipamentos: a básica Trendline, a intermediária Comfortline e a top Highline, antes só disponível no Golf.Entre os opcionais, airbags do tipo cortina, faróis com luzes diurnas -- a partir da Comfortline -- e sistema de navegação, além de, em um segundo momento, lâmpadas bi-xênon e um teto solar panorâmico.

Agora depois de vocês lerem todo este texto vem a notícia ruim ... Não há previsão de chegada do novo modelo hatch ao Brasil :(

TUDO SOBRE CARRO .BLOGSPOT .COM

Nenhum comentário: