terça-feira, 5 de maio de 2009

Re-estilizações de Grand Cherokee e 300C podem ser afetadas com a Concordata


Não é exatamente uma surpresa, mas a afirmação de que as re-estilizações de modelos da Chrysler serão afetadas com o pedido de concordata da marca norte-americana ganha contornos mais fortes quando as declarações partem de um alto funcionário da marca. De acordo com Frank Ewasyshyn, chefe de operações das fábricas da Chrysler, não apenas os planos de longo e médio prazo da montadora serão adiados (leia-se os novos carros que salvariam uma das “Big Three” dos Estados Unidos), mas lançamentos que teoricamente estão na boca do forno, como os novos Jeep Grand Cherokee e Chrysler 300C, devem ser postergados.

Ewasyshyn afirmou que o fechamento de algumas fábricas e o efeito que a concordata causa junto aos fornecedores são os principais complicadores da Chrysler nessa nova fase. Isso causaria uma mudança nos cronogramas dos modelos 2010 e também dos 2011, caso dos novos Cherokee e 300C.

Para tentar evitar que as notícias negativas afetem ainda mais as vendas, a Chrysler lançou nos Estados Unidos uma campanha com o slogan “Nós estamos construindo uma nova fabricante de carros”. A peça publicitária ainda traz dizeres como “estamos re-estruturando nossa maneira de fazer negócios” e “estamos comprometidos em ser mais fortes, ‘enxutos’ e competitivos”.

No anúncio, a Chrysler explica que a aliança com a Fiat dará acesso às tecnologias de carros pequenos e eficientes da montadora italiana e que marca tem a maior garantia de “powertrain” (conjunto de motor e câmbio) do mercado, assegurada, inclusive, pelo governo dos Estados Unidos.

Em destaque no explicativo estão o Jeep Grand Cherokee 2011 e os ainda protótipos Chrysler 200C (uma versão em miniatura do grandalhão 300C) e o Dodge Circuit elétrico. Por enquanto, nada de V8 beberrão nas propagandas.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: