segunda-feira, 8 de junho de 2009

Audi A3 da ABT chega a 240cv


A preparadora alemã ABT tem vasta experiência com carros da Audi. Por suas mãos já passaram desde o utilitário Q5 até o superesportivo R8. Desta vez, ela decidiu acabar de vez com a sobriedade do A3 e torná-lo um verdadeiro esportivo de corpo e alma.

Para isso, realizou mudanças externas e internas no Sportback, que recebeu até uma nova denominação: AS3. Por fora, o carro recebeu novos spoiler dianteiro, para-lamas, saias laterais e uma moldura no para-choque traseiro. Reforçando o visual agressivo, o modelo conta com quatro escapamentos e teve a suspensão rebaixada em 35 mm para potencializar a aderência e a agilidade. Além dos novos acessórios, ocorreram mudanças na grade frontal, nas entradas de ar, no para-choque dianteiro e até no farol, que teve o formato de suas lâmpadas de led alterado.

Entretanto, aparência não vale nada se desprovida de conteúdo, e a ABT sabe disso. Dessa forma, aumentou a potência de 125 cv da versão 1.4 TSI para 160 cv. Na verdade, a Audi já produz uma versão TSI de 160 cv. Para não ficar para trás, a ABT elevou o potencial desta para 210 cv. Com a versão 2.0 a gasolina de 200 cv não poderia ser diferente: recebeu 40 cavalos extras sob o capô e foi a 240 cv. A motorização a diesel 2.0 TDI, por sua vez, pode ter sua potência aumentada de 140 cv para 170 cv ou 190 cv, dependendo do gosto do cliente.

A preparadora afirmou que, a despeito das mudanças na carroceria e na motorização, o consumo de combustível e a segurança do carro não foram afetados.

Fonte: http://maxi.terra.com.br

Nenhum comentário: