quarta-feira, 3 de junho de 2009

BMW divulga fotos do X1 ainda camuflado


Pode soar estranho, mas a BMW divulgou nesta terça-feira (2) imagens do X1 camuflado. A ação pouco comum fez parte de um test-drive promovido pela fabricante na Espanha a jornalistas europeus, que puderam conhecer de perto o utilitário compacto previsto para estrear no mercado do Velho Continente em outubro deste ano. Antes disso, a "máscara" cai para apresentação do veículo no Salão de Frankfurt, que acontece entre 17 e 27 de setembro.

A camuflagem, ainda que leve, esconde os formatos definitivos dos faróis e lanternas, assim como detalhes das portas e para-choque. No entanto, ficaram à mostra o teto solar do tipo panorâmico e os retrovisores externos com novos sistemas de repetidores de seta.

Posicionado abaixo do X3, o X1 é um veículo concebido para concorrer com carros como o Volkswagen Tiguan e o Audi Q3 (ainda não lançado). Sua plataforma é uma versão modificada da mesma utilizada no sedã Série 3, que, segundo a BMW, recebeu reforços específicos para o uso fora-de-estrada. Para tal, o modelo ainda possui o sistema de tração integral xDrive, que distribui o torque para as quatro rodas de maneira individual de acordo com a necessidade da via e a condução adotada.

Ainda em fase de ajustes, o X1 chegará ao mercado europeu em outubro com três opções de motores a gasolina e três a diesel. O modelo de entrada virá com propulsor 4 cilindros 2.0 de 143 cv. Uma versão potencializada do mesmo motor gerará 170 cv. A versão top de linha terá sob o capô o bloco 6 cilindros em linha 3.0 de 265 cv. As versões turbodiesel utilizam o mesmo bloco 2.0 com potências variando entre 143 cv e 204 cv.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3235

Nenhum comentário: