domingo, 7 de junho de 2009

Button vence o GP da Turquia - FORMULA 1


O inglês Jenson Button, da Brawn GP, continuou seu absoluto domínio na temporada 2009 da Fórmula 1 e venceu o GP da Turquia, realizado na manhã deste domingo (7), no desafiador circuito de Istambul.

Depois de assumir a liderança ainda na primeira volta, Button não teve problemas em abrir uma confortável diferença para o rival Sebastian Vettel, da Red Bull, que largara na pole position. O alemão, no entanto, fez uma estratégia de três paradas e não pôde brigar pela vitória.

A 2ª posição ficou com Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, que fez uma estratégia semelhante à utilizada no GP da Espanha, em Barcelona, quando não deu muito as caras durante a prova, mas, depois de um ritmo rápido e constante, apareceu lá na frente. O pódio foi completado pelo jovem alemão da RBR.

O italiano Jarno Trulli, da Toyota, concluiu a competição na 4ª posição, seguido por Nico Rosberg, da Williams, o 5°. O melhor brasileiro da corrida foi Felipe Massa, da Ferrari, com o 6° posto. O polonês Robert Kubica (BMW Sauber) e o alemão Timo Glock (Toyota) completaram os pilotos que terminaram na zona de pontuação.

Os outros brasileiros não tiveram tanta sorte. Rubens Barrichello, da Brawn GP, largou na 3ª posição e teve problemas logo no início. Depois de uma sequência de erros e problemas, abandonou a competição. Nelsinho Piquet, da Renault, não conseguiu nada além de uma 16ª colocação.

Nenhum comentário: