terça-feira, 21 de julho de 2009

Cosworth novo motor na F1


Inicialmente, a Cosworth voltaria à Fórmula 1 na temporada de 2010 com propulsores com limite de 20 000 rpm. Depois de conversas entre a FOTA e a FIA, no entanto, a companhia aceitou reduzir o número para 18 000 rpm, ficando na mesma faixa das demais. Isso, de acordo com a marca, não afetará o desempenho dos propulsores que serão fornecidos para as três novas escuderias da categoria.

“Nós aceitamos o limite de 18 000 rpm para evitar um possível novo confronto dentro da categoria. Desde que começamos a trabalhar em nosso novo motor, estamos confiantes de será totalmente competitivo. Eu penso que as equipes não serão menos competitivas em consequência desse ajuste. Com um giro menor, podemos reduzir o tamanho dos radiadores, o que ajudará no arrasto aerodinâmico. Também consumirá menos combustível, melhorando a eficiência”, explicou Tim Routsis, CEO da Cosworth, ao site da revista Autosport.

Por fim, a companhia também afirma que já realizou algumas simulações com o novo limite e seu propulsor continua sendo bem competitivo para a próxima temporada. Os times que utilizarão os motores da Cosworth em 2010 são a US F1, a Manor Grand Prix e a Campos Meta1.

Rafael Munhoz

Imagens
www.sutton-images.com

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOS TORCER PARA QUE ESSE MOTOR COSWORTH FALE BEM ALTO, AFINAL DE CONTAS EXISTEM PILOTOS BRASILEIROS Q VAO BOTAR A MAIOR FÉ NELES.