quarta-feira, 8 de julho de 2009

NOVA Fazer 250 vem ai para atacar a nova CB 300R







Existe muita expectativa sobre o que a Yamaha fará para competir de igual para igual com a nova Honda CB 300R — substituta da CBX 250 Twister. O modelo 2009 da Fazer 250 virá apenas com algumas modificações estéticas e a adição da sonda lambda, a exemplo do que foi feito com a Lander. Assim, apenas a versão 2010 apresentará grandes novidades.

Informações de bastidores e uma moto que nossa equipe já avistou rodando pelas ruas brasileiras, levam a concluir que a sucessora da Fazer atual terá o visual da FZ 16 vendida pela Yamaha na Ásia. Desse modo, a estética lembrará muito a naked FZ6. E também é possível existir uma versão semi-carenada, como a FZ 16 Fazer que acaba de ser mostrada em terras asiáticas.

A pequena FZ 16 é equipada com um motor 153 cm³ refrigerado a água capaz de alcançar 14 cv de potência. Porém, a moto que seria comercializada no Brasil contaria com um motor originado da Fazer 250 brasileira.

Além da estética moderna, a nova Fazer também herdaria o chassi tipo diamante da FZ 16. Com certeza, a briga entre Honda e Yamaha vai ser intensa com a novidade. Será interessante ver a disputa entre a mini-Hornet — CB 300R — e a mini-FZ6 — nova YS 250 Fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei apaixonado pela estética da CB300R, porém, o preço que as lojas estão cobrando (R$ 13490,00 DF) era para moto vir ao menos com freio trazeiro. Acredito que se a yamaha lançar esse modelo das fotos, o consumidor não terá dúvidas na escolha nesse segmento.