terça-feira, 20 de outubro de 2009

Amarok chegando ao Brasil


O hotsite especial da picape Amarok, primeira picape média desenvolvida pela Volkswagen, vem sendo atualizado de acordo com a proximidade da chegada do utilitário ao mercado. O visual ainda é desconhecido, mas a página online, agora chamada de “Amarok Lab” (“laboratório Amarok”, em inglês), já revela algumas especificações do veículo, vídeos e a data exata de seu lançamento: 15 de dezembro deste ano, mas por enquanto somente na Argentina, onde será produzida da planta da VW em Pacheco. No Brasil, sua estreia acontecerá no primeiro semestre de 2010, como já confirmou anteriormente a Volks.

De acordo com o site, a Amarok será oferecida somente com motores TDI (turbodiesel intercooler) e tração integral. Segundo a Volkswagen, o torque gerado pela versão mais potente será o maior da categoria, hoje representada por picapes como Toyota Hilux e Nissan Frontier. A marca ainda afirma que o utilitário é capaz de carregar 1 000 kg de carga na caçamba e puxar um reboque de 2 800 kg. A página, que revela uma imagem propositalmente desfocada do veículo, informa também que ele pode rodar até 1 000 km com um tanque de diesel (a capacidade não foi revelada) e trará de série freios ABS (antitravamento) e controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de assistência eletrônica em aclives e declives.

Baseada no conceito SAR, protótipo apresentado nos salões de Genebra e São Paulo em 2008, a picape, na versão de produção, levaria o nome Robust. No entanto, a fabricante desistiu do título e adotou o Amarok, palavra oriunda do idioma inuit, praticado por povos esquimós do norte do Canadá e Groenlândia, que significa “lobo”. De acordo com a explicação publicitária da marca, o nome foi escolhido por conta das características do lobo, um animal resistente, forte e supremo, “as mesmas qualidades da picape”, assegura a VW.


Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=4133

Nenhum comentário: