sábado, 23 de janeiro de 2010

Novo Chevrolet Classic



O Classic, primeira geração do Corsa Sedan brasileiro, está prestes a mudar. O modelo vai ganhar o mesmo visual do antigo Chevrolet Sail, que acaba de ser substituído na China. Vários protótipos rodam camuflados na Argentina e no Brasil. O lançamento deve acontecer em maio.

Na dianteira, o Classic ganha novos faróis, que lembram os do Celta, e obrigam mudanças nos para-lamas e capô. A grade passa a ter a nova barra horizontal característica da marca e os para-choques também são novos. Na traseira, as lanternas passam a invadir a tampa do porta-malas, redesenhada. Laterais não mudam.

O interior dos Sail chinês tem mais requinte que o do Classic. Por lá, havia comandos digitais para ar-condicionado, assim como revestimento em couro e airbag duplo. Por aqui, a General Motors deve apenas aplicar novos tecidos e redesenhar botões e detalhes do painel. A motorização 1.0 VHC E, assim como a versão única de acabamento, também devem continuar.

O Classic foi o segundo modelo mais vendido da GM em 2009, com cerca 115.000 unidades emplacadas. Com o lançamento do Prisma, no final de 2006, acreditava-se que o veterano seria descontinuado. No entanto, as vendas em alta, devido à boa relação custo-benefício (é o sedã mais barato do país), mantiveram o modelo no mercado.

Fonte: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item31475.shl

Nenhum comentário: