domingo, 29 de agosto de 2010

Pantera De Tomaso - reaparece





A marca de veículos esportivos italiana que se consagrou na década de 60, De Tomaso, apresentou nesta sexta-feira (27) uma reedição do modelo Pantera, com o nome de Ghepardo. Segundo a empresa, o modelo em questão é um cupê 4 portas, foi “inspirado no passado e projetado para o futuro” e competirá no nicho do Porsche Panamera, Aston Martin Rapide e Fisker Karma.

O único protótipo existente do Ghepardo está na escala 1:4, mas de acordo com a empresa, o modelo real possuirá 4.820 mm de comprimento, 1.970 mm de largura, 1.300 mm de altura e 2,990 mm de entre-eixos. A De Tomaso também informa que o cupê contará com um porta-malas de 500 l e seu formato lhe confere coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25.

A empresa italiana informa que possui duas opções de motorização para o esportivo, sendo que a 3.5 V6 EcoBoost (proveniente da Ford), acertada para produzir 465 cavalos de potência é a mais provável para equipá-lo no período de seu lançamento. A segunda variante utiliza 4 motores elétricos que são recarregados por um propulsor movido a etanol.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=5787

Nenhum comentário: