quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novo Hyundai Sonata encontrado na rua


Tem coreano novo nas ruas. Flagramos a sexta geração do Hyundai Sonata rodando na zona sul de São Paulo com placa de teste de Anápolis (GO), onde fica a base da montadora no Brasil. Com lançamento programado para o Salão de São Paulo, o sedã de linhas arrojadas e com motor 2.4 16V de 198 cv conceitualmente atua abaixo do Azera, que na linha 2011 custa R$ 90.000. Sendo assim, pode-se esperar que a novidade chegue às concessionárias da marca sul-coreana com preço em torno de R$ 85.000.

Segundo dados da Hyundai, o novo Sonata mede 4,82 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,47 m de altura, além de 2,79 m de distância entre-eixos. Tais dimensões, assim como seu "irmão mais velho" Azera, o colocam na briga dos sedãs médio-grandes, representado no Brasil por modelos como Ford Fusion e Chevrolet Malibu. A exemplo de seus concorrentes, o modelo sul-coreano também virá equipado com câmbio automático, no caso uma transmissão de 6 marchas com comando seqüencial.

Como é de praxe em carros sul-coreanos - e levando em conta a faixa na qual atuará - o Sonata deve vir de fábrica equipado com itens de conforto como ar-condicionado e bancos de couro, além de airbags frontais, freios ABS (antitravamento das rodas) e rodas de liga leve aro 18”. Como opcional, o sedã poderá ser equipado com teto solar panorâmico e mais bolsas infláveis para segurança.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=5817

Nenhum comentário: