domingo, 30 de janeiro de 2011

Gold Edition Touareg



O Qatar é um dos emirados árabes do Oriente Médio que vem tornando-se conhecido no mundo por sediar diversos eventos esportivos, como a final do Mundial Interclubes de 2010, um ATP Tour de tênis, uma etapa da MotoGP e, mais recentemente, o país conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022. Assim, não causou surpresa a iniciativa do governo local em criar uma exposição automotiva, o Salão de Qatar. E, de olho no público da região, conhecido pelo elevado poder aquisitivo, a Volkswagen aproveitou a primeira edição do evento para apresentar uma versão exclusiva do SUV Touareg, batizada Gold Edition.

Como o nome indica, trata-se de um show car adornado por detalhes de ouro 24 quilates! Externamente, o metal precioso está presente nas rodas de 22″, no rack de teto, frisos laterais e na grade frontal. Mas é na parte interna que o Gold Edition se destaca. Câmbio, molduras do painel, maçanetas, saídas de ventilação, comandos do ar-condicionado e rádio… há ouro por toda a parte! Pode-se afirmar, sem exagero, que esta é uma legítima ”joia sobre rodas”.

Particularmente, acho isso tudo um exagero e de uma breguice sem igual. Mas, como diz o ditado, “gosto não se discute”. Se a Volkswagen investiu para criar essa unidade, é porque espera atrair interessados. Ainda mais no Oriente Médio. Ah, quer saber quanto custa? Sinto muito, mas a fabricante diz que um veículo desses não tem preço. Será?

Você gostaria de ter um carro “personalizado” com detalhes de ouro?

Fonte: http://www.blogmotorpress.com.br/carro/

Nenhum comentário: