segunda-feira, 8 de abril de 2013

Kia lançará mais oito modelos ainda este ano

Disposta a recuperar o espaço perdido em 2012, ano em que registrou uma queda nas vendas de mais de 20% por conta da nova política de impostos para veículos importados, que pagam mais IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a Kia Motors do Brasil afirmou que 2013 será o ano da retomada. De acordo com o presidente da montadora, José Luiz Gandini, “nos planejamos para crescer 10% com cerca de 45 mil carros vendidos até o final do ano”.

A montadora sul-coreana apostará em oito lançamentos no mercado brasileiro até o começo do ano que vem. Além do novo Cerato, que já está nas concessionárias, a Kia lançará por aqui o SUV Sorento redesenhado, em maio, o Cadenza reestilizado em julho, a versão hatchback do Cerato com motor 2.0 em agosto, a nova geração da minivan Carens em setembro, o sedã grande Optima, com visual renovado, em outubro e o Cerato Koup (cupê) em novembro. No primeiro trimestre de 2014, é a vez da nova geração do Soul desembarcar no Brasil. Para estrear no segmento de luxo, a Kia aposta no Quoris, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado.

O executivo destacou ainda que a marca investirá R$ 50 milhões em publicidade e marketing neste ano, além de renovar a ação de merchandising com a Rede Globo para exibir os modelos da Kia durante as novelas em horário nobre. Além disso, a companhia não renovará a sua parceria com o clube de futebol Palmeiras, que leva a sua logomarca na camisa, e nem patrocinará a Copa do Brasil.

Gandini afirmou que a Kia terá uma fábrica no Brasil, mas não deu detalhes de como essa operação será realizada. “A preferência é construir a fábrica no estado de São Paulo por conta da proximidade com fornecedores”.


Fonte: CAR SALE

Nenhum comentário: