![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh69YZRSqXrB2_unf5eyRTaBmNI7afAiZ81AA7OIs4b-_Ls3-2M-NY_Tjr9L0-zaHZkQagpfab0Wn5kQngCWsoEJ1VIaOZSzlAY7BxbRvuTCzEUUdJk-hBHJdHr27UmR7G6hsyEm8P-f3Oc/s400/gol_rallye_f_001.jpg)
O recurso consiste, basicamente, em criar uma configuração recheada de adereços visuais. A maquiagem tenta disfarçar os inevitáveis efeitos dos 13 anos desde que o carro sofreu sua maior transformação e virou "Bolinha", em 1994. Por baixo do traje esporte, está o veterano Gol, líder do mercado brasileiro há mais de duas décadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj46a9VoydATuaKDw0mPmWgeAu0GLTWy9XhiJwk3AdD2VfRLeC_6kYDSCmgzULEy6SvUPkawTcI8juLG0hf9M40bv9axE9val5hNbCRPnG4k7FetrvSXQ4lS46OJIYflaUrk0QA5OMON8Ww/s400/gol_rallye_f_004.jpg)
Nas laterais das portas, a inscrição "Rallye". A lista de personalização também inclui equipamentos interessantes, como faróis e lanterna de neblina, faróis de milha, rodas de liga leve aro 15 e pneus com 195 mm de largura. Ao mesmo tempo, a configuração tem a suspensão elevada em 3 cm, alteração de alguma efetividade e nem sempre presente nos outros "aventureiros do asfalto".
Por dentro, o acabamento também busca marcar uma diferença para a versão normal e reforçar a proposta esportiva. Um detalhe que chama a atenção é o charmoso volante de três raios, que remete aos usados nos antigos bólidos de competição da Porsche. Mas a ousadia não vai muito além disso. A esportividade se esvai num abuso de tons cinza nos painéis do interior. É o caso dos apliques que tentam, de forma muito pouco convincente, lembrar aço escovado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN70ht1rGMdHbDI3X9N61mqc4xdOGG1Tqp2xyE33XXOTLPXvH6WhiP4wHR6WYoXzJtd4y6KzixJOCW9cbaIvmQC2AMfnEjoxqXKoLghv9zllvSBam25zH1Oy0DGVwr-L-762YAuk04P4az/s400/gol_rallye_f_002.jpg)
A forração dos bancos é num revestimento camurçado no centro e num tecido mais grosso, com bolinhas amarelas, nas bordas. O modelo ainda tem pedaleiras esportivas e console central baixo, com porta-copos e porta-objetos. Entre os itens de conforto, pouca coisa: direção hidráulica, ajuste de altura do banco, espelhos nos pára-sóis, lavador, desembaçador e limpador do vidro traseiro. Ar, trio elétrico, rádio/CD/MP3 e alarme são os opcionais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbf7jkJnfbvd0z-WzxwBwSrV8HV1fPdRkxShlB5BEPNr8NggE-_70vXPFsNJ-GyUkqvCq5pkKC18B7jLoxwZ_uTmPbsjFJMGlJcoL6ODWG3-Ev5DqfZtqHrqZBhMQzCnCTTUbL2bJ2SuX3/s400/gol_rallye_f_008.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9cRFrQf-64ZK6Gx9GDwklunB9xXgWx6jOPIqOLTNO1Qz-4xH72uNd3xN1AgX9KF5WnCvzoc3-IYmMDGZJX3_3DXrnZQ2-91Yy6DoxzwCbyHE1V2dPneViaR5_Yk7znqAfbpQ2yksUZHNA/s400/gol_rallye_f_007.jpg)
Os números de vendas para o Rallye, contudo, são tímidos e apenas ilustram bem que a estratégia da Volks é tentar agregar uma imagem mais jovem ao veterano modelo. Ao preço de R$ 36.375, a meta é vender 3.000 unidades até julho do ano que vem, o que confere uma média de 272 unidades/mês para a configuração.
Isso representa menos de 1,5% do total do Gol, que ronda a casa das 20 mil unidades todo mês e que lidera o ranking dos mais vendidos: entre janeiro e setembro foram pouco mais de 180 mil, contra quase 170 mil do Fiat Palio. Vale lembra que, em 2008, o campeão da VW deve passar por uma transformação mais radical, com a chegada do que a montadora chama de Geração V do modelo.
(por Fernando Miragaya)
Da Auto Press
FONTE: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/11/02/ult634u2715.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário