segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chery promete estrear no Brasil


Thiago Vinholes

O mercado de automóveis brasileiro passará a contar com mais uma marca. A Chery, terceira maior fabricante de veículos da China, promete desembarcar no país em julho com o lançamento oficial do Tiggo, utilitário compacto fabricado no Uruguai que chega para brigar com o Ford EcoSport.

Segundo informe da empresa, o Tiggo custará cerca de R$ 49 000 na versão única com motor 2.0, câmbio manual de cinco marchas, airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, rodas de liga leve, faróis auxiliares, trio elétrico e direção hidráulica. Após a chegada do jipinho, a Chery também planeja trazer para o Brasil no final de 2009 os modelos QQ, Face e A3 (modelo ainda sem nome definido para o mercado brasileiro). O destaque vai para a garantia de três anos que cerá concedida aos modelos, uma prova de confiança no produto.

A comercialização dos carros da Chery ficará a cargo de uma rede formada por 25 concessionárias que o seu representante no Brasil, o Grupo Empresarial JLJ, pretende instalar nas principais capitais das regiões Sul e Sudeste do país. A estratégia da fabricante para o Brasil inclui ainda a construção de uma linha de montagem a "curtíssimo prazo".


Nenhum comentário: