sexta-feira, 22 de maio de 2009

Golf Perua !




César Tizo

Em uma semana movimentada, com a apresentação do Scirocco R e dos conceitos dos novos Polo e Golf preparados para a feira Wörtersee, a Volkswagen revelou nesta quinta-feira (21) o novo Golf Estate, versão perua do modelo que se junta à gama composta pelo hatch com 3 e 5 portas e a variação minivan conhecida como Golf Plus.

Apesar de concebido seguindo o “Design DNA” dos carros atualmente produzidos pela marca, o Golf Estate continua com o desenho da traseira bem parecido com o do Jetta Variant, carro que ele substituirá. A nova perua parte de 18 500 euros na Alemanha (cerca de R$ 50 000) e será oferecida com os níveis de acabamento Trendline, Comfortline e Highline.

Desde a versão básica, o Golf Estate conta com 6 airbags, controle de estabilidade (ESP), vidros elétricos, retrovisores com desembaçador, banco traseiro rebatível na proporção de 1/3 a 2/3 e travamento central com acionamento à distância. A fabricante informa somente o volume de carga com o assento traseiro escamoteado: 1 495 litros.

O padrão de acabamento interno e a gama de motores seguem as do Golf VI, sendo quatro blocos a gasolina com potências entre 80 cv (1.4) e 160 cv (1.4 TSI) e dois a diesel, que podem desenvolver 105 cv (1.6 TDI) ou 140 cv (2.0 TDI). Opcionalmente, está disponível para os blocos mais potentes, incluindo a variação do 1.4 TSI com 122 cv, a transmissão de dupla embreagem DSG de 7 marchas.

Criada para ser um business estate car, ou uma perua de “classe executiva”, o Golf Estate oferece como equipamentos o Park Assist em conjunto com a câmera para visão da traseira chamada de Rear Assist, ambos utilizados para auxiliar nas manobras. Completam o conjunto a interface que reúne rádio, sistema de navegação, conexão para dispositivos MP3 e telefonia via Bluetooth.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: