quinta-feira, 4 de junho de 2009

BMW M3 da G-Power




Especialista na preparação de carros da BMW, a G-Power apresentou nesta semana seu pacote de modificações para o M3. O esportivo em sua versão original já arranca suspiros por onde passa e faz o corpo literalmente colar no banco quando acelerado ao limite. Para a versão Tornado da preparadora alemã, isso é mais fácil ainda. O carro modificado não possui limitador eletrônico de velocidade (para alegria de muitos!), vem com 80 cavalos de potência a mais e rodas aro 20” com desenho diferenciado.

A receita para o aumento da potência e torque, que vai de 420 cv e 40,7 kgfm para 500 cv e 48,9 kgfm, é um compressor mecânico (supercharger) com 0,3 bar de pressão. Além disso, o motor 4.0 V8 recebeu um novo intercooler, que resfria o ar antes de enviá-lo ao compressor, e um sistema de escape mais avançado. Com as mudanças, o carro é capaz de atingir 320 km/h. O M3 convencional tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

A G-Power ainda fez questão de exaltar em seu comunicado a superioridade de seu modelo em relação ao M3 original na prova de 0 a 200 km/h. Testes da preparadora levaram o modelo da imobilidade à velocidade citada em 13s5, 2s3 mais rápido que o carro na configuração original de fábrica. O kit para um dos esportivos mais emblemáticos da BMW inclui ainda pneus de alta performance Michelin Pilot Sport nas medidas 255/30 ZR20 na frente e 295/25 ZR20 na traseira.

Thiago Vinholes
Fonte:
Maxi Tuning

Nenhum comentário: