quinta-feira, 4 de junho de 2009

GM confirma acordo para venda da Hummer


A General Motors confirmou nesta quarta-feira (3) que chegou a um acordo temporário para venda da Hummer ao grupo chinês Sichuan Tengzhong Heavy Industrial Machinery. No comunicado à imprensa, a GM afirma que a empresa chinesa comprará os direitos da marca de utilitário e assumirá todos os acordos existentes a respeito da rede de concessionários da subsidiária posta à venda. Ainda não foram divulgados valores da negociação.

Ainda segundo a GM, o acordo com a Sichuan inclui o fornecimento e montagem de autopeças, fato que ainda manterá a Hummer próxima ao grupo norte-americano em estado de reestruturação judicial. A negociação prevê ainda a manutenção de 3 000 postos de trabalho e futuros investimentos na marca para o financiamento de novos produtos.

Se efetivada a compra, esta será a primeira vez que uma empresa chinesa adquire uma fabricante de automóveis dos Estados Unidos. Além disso, pode ser a primeira experiência da empresa chinesa com carros, uma vez que suas atividades são concentradas na construção de estradas e fabricação de componentes de plástico.

"Tenho certeza de que a Hummer prosperará mundialmente com este novo proprietário. E, para a GM, esta venda continua acelerando sua reinvenção como uma empresa mais reduzida, mais concentrada e com custos mais competitivos", afirmou Troy Clarke, presidente da GM na América do Norte, em comunicado divulgado.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: