quarta-feira, 10 de junho de 2009

GM corta produção de superpicapes

A General Motors anunciou nesta semana que encerrará em julho as atividades da divisão de superpicapes em sua fábrica de Flint, no Michigan, que fabrica os modelos Chevrolet Kodiak e GMC Topkick. No ano passado, a unidade produziu 22 000 veículos. Com a eliminação das superpicapes, cerca de 400 operários ficarão sem seus empregos.

Antes do anúncio do encerramento da produção das picapes, a GM procurava um comprador para a divisão, o que não ocorreu. Agora em concordata, a empresa se viu forçada a fechar o departamento não só por conta do corte de custos, mas para eliminar de seu catálogo veículos extremamente polêmicos.

Criadas para o uso comercial, as superpicapes da GM com seus mais de 6 metros de comprimento e 3 m de altura ganharam realmente o mercado dos Estados Unidos como carros de passeio, o que certamente não é ecologicamente correto quando se trata de um modelo que possui um enorme motor V8 8.1 litros a gasolina. O modelo da GMC ficou conhecido por sua participação no filme Transformers, onde se transforma em um Autobot.

Novo laboratório de baterias

Praticamente ao mesmo tempo em que encerra as atividades da fábrica de superpicapes em Flint, a GM anunciou a inauguração do que chama de seu "mais avançado laboratório de baterias dos Estados Unidos" em Warren, também no Michigan. A estrutura destinada à pesquisa terá mais de 3 000 m2 e gerará 1 000 empregos. Os funcionários trabalharão na pesquisa e desenvolvimento de sistemas para modelos elétricos e híbridos.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3269

Nenhum comentário: