quinta-feira, 16 de julho de 2009

Novo Golf GTi - Tuning ! - 300cv
















A nova geração do Golf na versão com motor 2.0 já é um carro de caráter esportivo. No entanto, os 210 cv gerados pelo propulsor podem não ser o bastante para um tipo de consumidor mais exigente. Para aqueles que desejam mais cavalos de potência roncando debaixo do capô, a preparadora alemã ABT oferece dois kit de modificações, que elevam a força do modelo para 260 cv ou 300 cv.

O ganho de potência de ambas as versões é conseguido graças às mudanças na central de gerenciamento eletrônico do motor (ECU), que alteram o funcionamento da injeção eletrônica de combustível. A ABT também otimizou o sistema de escape, melhorando o fluxo de gases. Para a versão de 300 cv, a empresa introduziu ao novo Golf VI um turbocompressor mais eficiente, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6s0.

Para melhorar o comportamento do carro de forma condizente ao ganho de potência, a ABT também modificou a suspensão do Golf GTI, deixando-a mais firme e 3 cm mais baixa. Clientes ainda podem optar por diferentes tipos de rodas de alumínio nos aros 18” e 19”. Além disso, o carro ainda possui grade frontal diferenciada, spoiler mais acentuado, saia lateral, aerofólio traseiro e extrator integrado ao para-choque traseiro.

O interior, por sua vez, recebeu uma série de frisos vermelhos no painel e nas portas, bancos ainda mais esportivos com formato concha e tapetes customizados com a logomarca da ABT.










Um comentário:

Anônimo disse...

Isso que é carro. Além de contar com um motor potente e um visual bem chamativo, dá até para imaginar quantas gatas se pode pegar com uma máquina dessas. Quem me dera ter condições de poder ao menos entrar nesse modelo de aventura e designer que o golf proporciona.