terça-feira, 15 de setembro de 2009

Brabus apresentará Classe E V12 em Frankfurt
















O modelo conta com um distinto kit visual aerodinâmico e terá uma série limitada a apenas 10 unidades. A aparência, além de oferecer muito estilo, permite maior refrigeração dos freios e do motor V12, que está ainda mais potente do que no SR V12 S.

Novos acertos nos sistemas de injeção, ignição, pressão do turbo e escape fazem o propulsor 6.3 gerar 800 cavalos de potência e 112,2 kgfm de torque – o bloco chegou a gerar 144,8 kgfm, mas foi limitado eletronicamente para evitar a quebra da transmissão. Na configuração com o torque limitado, o sedã acelera aos 100 km/h em 3s7, aos 200 km/h em 9s9 e aos 300 km/h em 23s9.

A velocidade máxima é (adivinhem!) limitada a 350 km/h, mas se o motorista tiver (muita) coragem, a remoção do limitador permite ao Classe E atingir 370 km/h. A média de consumo é de 6,4 km/l, e a emissão de CO2 é de 372 g/km.

O sistema de freios é de alta performance, assim como as barras estabilizadoras. A suspensão é completamente ajustável, e as rodas de aro 19” calçam pneus 255/35 na dianteira e 285/35 na traseira.

No interior, o modelo conta com revestimento de fibra de carbono e couro preto. O preço da versão começa a partir de US$ 875 000, o equivalente a R$ 1,56 milhão sem as taxas de importação.

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