segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sedã lancer da Mitsubishi no Brasil - concorre com Civic, corolla


A aparência exterior deste novo Lancer é, sem dúvida, uma das suas características mais chamativas. Mesmo nesta configuração mais “modesta”, o Lancer não deixa de ter um forte impacto visual, algo importante num mercado em que a aparência conta muito. Infelizmente, este belo design se perde no habitáculo, onde imperam formas simples e excessivamente tradicionais . Fica a sensação de que o interior do Lancer peca por ser algo “pesado”. Além de utilizar painéis já conhecidos de outros modelos da Mitsubishi e abusar de plásticos duros. Estes, pelo menos, são agradáveis ao tato e a montagem é de bom nível, sem grandes folgas na ligação dos painéis. A parte mais bonita é o volante, que agrada pelo design, toque e espessura correta.

Para compensar o ambiente pouco envolvente, o habitáculo presenteia os seus passageiros com uma boa liberdade de movimentos. Atrás, o espaço para as pernas é generoso e promete tranquilidade aos ocupantes em viagens de longa duração. O porta-malas também é bom. Com 400 litros de capacidade, é capaz de guardar malas de variados tamanhos. Apesar da ausência de algumas regulagens, como o ajuste de profundidade da coluna de direção, este Lancer permite ao motorista se sentir confortável ao volante. A maioria dos instrumentos é bastante legível e de fácil manuseio. Mas os comandos do ar-condicionado poderiam estar numa posição mais elevada.

O câmbio é rápido e preciso, mas as relações longas não ajudam nas retomadas. Um ponto que agrada nessa geração do Lancer é a sua eficácia dinâmica. Nesta configuração, com rodas de 16 polegadas, este três volumes cumpre bem as suas funções, revelando sempre um comportamento previsível e fácil de controlar. Aliás, o rolamento em velocidades mais elevadas é algo trepidante, com a sensação que o esquema de suspensões -- McPherson à frente e multilink atrás -- merecia uma calibragem mais firme. Mas, como trata-se de um sedã familiar, a mesma suspensão privilegia o conforto a bordo. (por Nelson Oliveira, da AutoMotor/Portugal, exclusivo para Auto Press)
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/08/23/seda-lancer-e-aposta-da-mitsubishi-no-brasil.jhtm

Nenhum comentário: