quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Citroën divulga vídeo do Survolt



A Citroën divulgou nesta quinta-feira (23) um vídeo promocional de seu esportivo elétrico conceitual, o Survolt, trafegando em um circuito ao lado de uma motocicleta também elétrica, a Agni Z2. As imagens, que sugerem esportividade sem emissão de poluentes, contam com a presença de Vanina Ickx, piloto da Série Le Mans e filha do piloto de F1 Jack Ickx, e Jenny Tinmouth, representante da categoria Tourist Trophy de motocicleta elétrica.

O modelo da Citroën possui carroceria de fibra de carbono, chassi tubular e dois propulsores elétricos que totalizam 300 cavalos de potência entre 0 e 5.000 rpm. Segundo a marca, o Survolt acelera do 0 aos 100 km/h em aproximadamente 5s0, atinge a velocidade máxima de 260 km/h e percorre, aproximadamente, 200 km com uma carga.

Embora permaneça em segundo plano, a Agni Z2 tem motor elétrico de 65 cv, potência suficiente para acelerá-la da imobilidade aos 100 km/h em 3s5 e levá-la a 209 km/h. Confira abaixo as tomadas realizadas pela marca francesa e as fotos da “competição” acima.

Nenhum comentário: