terça-feira, 2 de abril de 2013

Audi A3 e S3 Sedan - Apostas da marca para bater o Mercedes-Benz Classe A









A Audi escolheu o Salão de Nova York, que abre as portas para o público nesta sexta-feira, para apresentar os sedãs da família A3. É a primeira vez que a Audi aposta em um sedã deste porte. É, com certeza, uma resposta para a concorrente Mercedes-Benz, que apresentou recentemente o CLA, variação sedã do Classe A.

Para causar impacto, a marca alemã resolveu mostrar não apenas o A3 Sedan como também a sua variante apimentada, o S3 Sedan. Ambos estarão dividindo espaço no estande da marca em NY.

Assim como a Mercedes, a Audi apostou em alguns traços visuais próprios para diferenciar o seu sedã. A dianteira, por exemplo, traz capô com vincos pronunciados, já o para-choque tem desenho exclusivo em relação ao A3 hatch.

Nas dimensões, o A3 Sedan tem 4,46 metros de comprimento (são 15 cm a mais que o A3 Sportback e 22 cm que o A3 Sport) e bons 2,64 metros de entre-eixos (mesma medida do Sportback). Na Europa, o lançamento do A3 acontecerá em setembro deste ano. Serão três propulsores de quatro cilindros a gasolina e um 2.0 TDI diesel. Já o S3 chegará em 2014 com um motor 2.0 turbo capaz de gerar 300 cv. Um pequeno foguete capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos quando equipado com o câmbio S-Tronic.

Ambos chegarão ao Brasil em 2014.

Fonte: Terra - Carros

Nenhum comentário: