quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novos Focus está para chegar no Brasil


Ao lado de atrações como o novo Fusion e o Mustang Boss, o novo Focus Sedan passou quase despercebido no estande da Ford no último Salão do Automóvel de São Paulo. Mas antes dele chegar ao mercado nacional será a vez do hatch estrear nas ruas. Com lançamento agendado para este ano, algumas unidades estão sendo testadas no interior de São Paulo, como mostram as imagens enviadas pelos leitores Marcos Alcalde e Lilian Malzoni.

Apesar do pesado disfarce, alguns detalhes denunciam se tratar do novo Focus, como a grade frontal com a tomada de ar característica dos modelos Kinetic e o recorte da tampa do porta-malas. Na Argentina ele circula mais à vontade, sem toda a camuflagem usada pela Ford brasileira, indicando que seu lançamento pode estar próximo de acontecer.

A imprensa local afirma que o novo Focus pode ser apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontecerá em junho. Seu lançamento no Brasil aconteceria logo depois, ainda no primeiro semestre. Por aqui, o carro deve contar com as motorizações Sigma 1.6 16V e Duratec 2.0 16V, já oferecidas no Focus atual. Há a possibilidade do carro inaugurar a família Ecoboost entre os modelos produzidos na América do Sul – hoje, apenas o Fusion conta com a linha de motores ecologicamente corretos no Brasil.





Fonte: QUATRO RODAS

Nenhum comentário: