quarta-feira, 3 de abril de 2013

Venom GT reclama recorde de carro mais rápido


 


A empresa norte-americana Hennessey Performance afirmou na última terça-feira (2) que o Venom GT bateu o recorde de carro mais rápido à venda do mundo ao atingir 427,6 km/h, em fevereiro passado, na Califórnia. A marca é inferior à registrada no Guinness pelo Bugatti Veyron Super Sport, de 430,9 km/h. Porém, a Hennessey alega que a maioria das unidades do Veyron é vendida com velocidade limitada eletronicamente a 415,2 km/h.

Baseado no Lotus Elise, o Venom GT tem motor de 7.0 litros que desenvolve até 1.261 cavalos de potência. Segundo a preparadora, ele chegou aos 427,6 km/h acelerando ao longo de 3,2 km na base de Lemoore, da marinha americana, em 9 de fevereiro. A velocidade atingida foi registrada por um computador de bordo e testemunhada por um jornalista do programa "Top Gear", ainda de acordo com a Hennessey.

O recorde do Veyron foi estabelecido em 2010 conforme as regras do Guinness, que tirou a velocidade final de uma média entre duas tentativas em direções opostas. O carro acelerou em uma pista de 19 km de extensão que pertence à Volkswagen, dona da Bugatti.

À rede Fox News, um representante da marca afirmou que cinco unidades de uma edição especial chamada "Recorde Mundial" do Veyron foram vendidas sem o limitador e que todas as unidades da versão SS podem ter esse dispositivo desativado. A Hennessey rebateu, dizendo que o Venom GT poderia atingir facilmente os 442 km/h, e deverá comprovar isso em breve.

O modelo deverá ter apenas 29 unidades produzidas, a serem vendidas a US$ 1,2 milhão cada. Por ora, o Venom GT figura no Guinness como o carro mais rápido a ir de 0 a 300 km/h, feito obtido em 13,63 segundos em evento no início do ano. Ele superou a marca de 17,68 segundos do Koenigsegg Agera R.

Fonte: AUTO ESPORTE


Nenhum comentário: