quarta-feira, 29 de julho de 2009

Schumacher volta as pistas !


Fora da Fórmula 1 desde 2006, o alemão Michael Schumacher irá voltar às pistas no GP de Valência, em agosto. O heptacampeão será substituto do brasileiro Felipe Massa pela Ferrari, informa o escuderia italiana em nota oficial.

"A escuderia Ferrari tem a intenção de colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar apto para correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, pelos próximos dias, passará por um programa específico de treinamento", avisa a nota da escuderia.

Michael Schumacher deixou a Fórmula 1 depois do GP do Brasil de 2006, quando perdeu o título da temporada para o espanhol Fernando Alonso. Desde então, o heptacampeão exercer funções administrativas na Ferrari.

Além do alemão, outros nomes, como o espanhol Fernando Alonso e o ex-campeão Jacques Villeneuve, foram especulados. Os substitutos naturais seriam o espanhol Marc Gené e o italiano Luca Badoer.

Massa sofreu um acidente grave no último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, e não tem previsão de volta à Fórmula 1.

No momento, o brasileiro está internado no Hospital Militar de Budapeste e se recupera de uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto e de fraturas na região da testa.

Nenhum comentário: