sexta-feira, 19 de abril de 2013

Chegada do Santana no lugar do Polo !!!

Fiquem ligados! Ai ve o Santana no lugar do Polo!




A gama de propulsores contará ainda com um 1.6 16V de 115 cv a gasolina e 120 cv a etanol, revelado pelo colaborador Marlos Ney Vidal na edição de janeiro passado. O propulsor dará um fôlego renovado aos Gol e Voyage, além do novo Santana. Falando no sedã, o modelo também pode ter a opção de um renovado 2.0 com potência na faixa de 140 cv para fazer melhor figura entre os três volumes mais caros. Mas o propulsor ainda não está confirmado.





O Santana será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), como já havia sido adiantado ao sindicato local na ocasião do empréstimo de R$ 342 milhões concedido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em julho de 2012. Por enquanto, fontes indicam que o projeto ainda não se tornou uma visão comum na fábrica, porém o lançamento deve ser no máximo até o primeiro trimestre de 2014, mas pode ser adiantado.



O que sabemos é que os testes do Santana tem corrido de maneira mais sigilosa. Quem espera ver algum modelo saindo da fábrica da Via Anchieta para testes, pode se decepcionar: Os sedãs tem sido transportados para estradas pouco movimentadas no interior em caminhões baú para não chamar atenção da imprensa e de outros curiosos.




O carro é feito sobre a plataforma PQ25 do Polo europeu e promete ser o único desenvolvimento nacional sobre essa arquitetura. É que o Polo não deve ter nova geração por essas bandas. O compacto não vende tão bem como em outros tempos e, tal como a Kombi, deve ser uma vítima da renovação da fábrica de São Bernardo do Campo. O sedã deve sair de linha em setembro próximo e o hatch (que tem cravado a marca de 500 unidades/mês nos últimos dois meses) pode se despedir na mesma época. Ambos tiveram linha 2014 revelada recentemente, porém isso não significa longevidade nesse caso.

Fonte: AUTO ESPORTE

Nenhum comentário: