sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novo VW Golf 2013 !!!



Caberá ao novo e mais requintado Fox ocupar a vaga do Polo como alternativa aos demais compactos premium. Em março último, o presidente do BNDES Luciano Coutinho afirmou que o banco estuda uma linha de financiamento de R$ 600 milhões que, entre outras aplicações, devem ser usados para renovar a gama de compactos do fabricante feita sobre a base NSF e também possibilitar a produção nacional da sétima geração do Golf.




O novo Gol crescerá consideravelmente, dentro do movimento de "fermentação" de compactos. Será mais para Renault Sandero que para up!, com o qual compartilha a arquitetura NSF. Porém, o Fox promete ficar ainda maior. É que o modelo não será exatamente um compacto e finalmente será mundial como a primeira geração prometia - o original chegou a ser exportada para ocupar o lugar do antigo Lupo na Europa.




A segunda geração do Fox (o atual é apenas uma reestilização) está sendo projetada em conjunto com a China. E, ao contrário do up! e Gol, pode utilizar a igualmente versátil plataforma média MQB que já serve ao Golf de sétima geração e o A3. A Volkswagen tem pressa para lançar o Fox.

Em São José dos Pinhais (PR), já é dada como certa a produção dos médios da VW e da Audi, reeditando a parceria de produção que vigorou até 2006 por lá. O médio chega ainda esse ano vindo da Alemanha e será produzido por aqui com motor 1.4 16V Turbo Flex com potência entre 140 e 145 cv. Para abrir lugar na linha, a marca pensa em transferir temporariamente a produção do Fox atual para a Argentina. O Fox será na prática o novo Polo, ocupando a grande lacuna que ficará entre o Gol e o bem mais caro Golf. O projeto vem sido tocado rapidamente, no que pode ajudar o aporte financeiro do BNDES.

Fonte: AUTO ESPORTE

Nenhum comentário: